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Saiba quais são os 9 alimentos que você deve evitar comer antes de dormir

Independentemente de você estar focado na máxima perda de gordura, há certos alimentos que deve evitar comer antes de dormir. Afinal, você está prestes a embarcar em um jejum de oito horas, também conhecido como dormir.

Então, se comete grande erro alimentar, seu corpo não tem chance de compensar a queima de calorias adicionais.

Repita esses erros habitualmente, e enquanto você pode sonhar com um físico surpreendente, o que está acontecendo dentro de seus sistemas metabólicos e endócrinos equivale a um pesadelo. Essas escolhas não só destruirão sua aparência, mas também prejudicarão a sua saúde.

A boa notícia é que é bom ter um lanche tarde da noite antes da cama – desde que você escolha alimentos que promovam a construção de tecido magro e perda de gordura. E enquanto nós dizemos o que evitar no artigo abaixo, também oferecemos alternativas do que você deve consumir.

Leite

Embora seja considerado uma fonte relativamente saudável de proteína e cálcio, o problema de beber um copo de leite antes de ir para cama é o conteúdo de lactose que se encontra nele.

Se você é intolerante à lactose, esta é uma bebida que você definitivamente evitar.

Além disso, a lactose é um açúcar que, em grandes quantidades, não deveriam atingir o seu sistema antes de dormir. Pessoas que têm intolerância à glicose, por meio desse encontro do açúcar no sangue, pode acabar acordando no meio da noite enquanto o seu cérebro cheio de energia grita: “Coma!”

Portanto, antes de dormir, tome um shake de proteína sem lactose. Isso proporcionará o sabor cremoso que você provavelmente está procurando, sendo ainda maior em teor de proteínas do que o leite. Então você pode construir músculos enquanto dorme profundamente.

Massas

A massa é uma das fontes de carboidratos mais densas de calorias. Por isso, é mais um alimento que deve ser evitado antes de ir para cama. Claro que se você estiver a fim ganhar massa muscular, consumir alguns carboidratos pode ajudar, mas não antes de dormir.

Macarrão faz menos danos no início do dia – por exemplo, antes ou depois do treino, quando seu corpo realmente exige uma ingestão geral de carboidratos muito maior.

Nesse momento seu corpo está realmente preparado para usar esses carboidratos para reabastecer o alto armazenamento de energia nas células musculares.

Assim, ao invés de comer macarrão antes de dormir, opte por uma abóbora de espaguete. Ela dará o mesmo sabor e textura que a massa com apenas uma fração dos carboidratos.

Chocolate

Se você ama chocolate, cuidado! Ele pode lhe roubar o sono.

O chocolate não é apenas rico em açúcar e teor de gordura, mas também contém cafeína. Se você é sensível a este estimulante, o chocolate pode roubá-lo do sono precioso que precisa para permitir que seu corpo se recupere ao máximo com as suas duras sessões de treino.

Como resultado, você não fará o progresso da forma que deveria. Aqueles que não dormem o suficiente em uma base regular são muito mais prováveis ​​de sofrer de níveis aumentados de cortisol, o que encorajará a quebra de tecido muscular.

Logo, corte já sua porção noturna de chocolate. Ao invés, misture uma colher de pó de proteína de chocolate com uma clara de ovo e, em seguida, coloque no microondas por 90 segundos ou mais.

Você terá uma sobremesa cheia de proteína e sem cafeína que matará rapidamente qualquer desejo de chocolate.

Pizza

Sonhando com uma pizza tamanho família? Você não está sozinho. A pizza classifica-se como um dos alimentos mais desejados por aqueles que são focados na construção muscular.

Porém, se você for comer mais de duas fatias, certifique-se de fazê-lo antes das 9 da noite.

A pizza contém muitas calorias. Por isso, ao comê-la antes de dormir, você obterá um extra de carboidratos e uma grande quantidade de gordura saturada que ficará no seu estômago enquanto você dorme.

Com níveis de insulina elevados dos carboidratos que você acabou de consumir, e todas as calorias em excesso de gordura sentadas no sangue, o que você tem ao comer pizza antes de dormir é uma receita para o ganho de gordura.

Por isso, no lugar de pizza, coma alguns ovos cozidos. Você alimentará seu corpo com proteína muscular sem excesso de calorias vazias para acompanhá-las.

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Chili

Servir uma tigela cheia de chili antes de dormir é uma ótima maneira de completar sua nutrição com uma ampla fonte de proteínas e carboidratos lento, certo?

Pense de novo. Enquanto o pimentão pode ser saudável quando feito com a mistura certa de ingredientes, muitas vezes, não é. Piorando as coisas, depois das 9 da noite, o pimentão é picante e pode causar azia, prejudicando a sua noite de sono.

Principalmente se as pimentas fazem parte da receita. Afinal, as pimentas de pimentão também podem aumentar a taxa metabólica. Durante o dia, isso é ótimo! Mas, antes de dormir, uma tigela de chili pode deixá-lo acordado e atrapalhar o seu descanso.

Logo, se você precisar de algo quente e reconfortante antes de ir para cama, sirva uma pequena tigela de sopa de vegetais com camarão. O camarão irá fornecer a proteína que seu corpo precisa antes do jejum noturno e a sopa de vegetais é uma alternativa de baixo teor calórico que evitará que a gordura se acumule.

Grandes quantidades de carne

Um hábito que algumas pessoas têm antes e ir para cama é consumir muitas proteínas.

Você sabe que seu corpo precisará de aminoácidos para reparar e construir o tecido muscular nas próximas oito horas.

Você também sabe que a proteína tem pouco impacto nos níveis de açúcar no sangue, tornando-se uma boa seleção dietética noturna.

Embora ambas as declarações acima sejam verdadeiras, se você estiver comendo um total de 200 a 400 gramas de frango enquanto assiste a novela das nove, melhor repensar seu plano.

Alguma proteína é definitivamente necessária antes da cama e uma obrigação para preservar seu músculo magra e promover uma recuperação rápida. Mas, exagerar neste momento é apenas forçar o corpo a um processo digestivo extenso que poderia fazer com que você fique desperto na hora de dormir.

A proteína produz muita energia para ser digerida. Então, se quiser ter a certeza de um sono tranquilo, consuma de 20 e 50 gramas antes de dormir, dependendo dos seus requisitos gerais de proteína.

Por isso, para obter melhores resultados, escolha de 20 a 50 gramas de carne de peru que contém um aminoácido chamado triptofano que promove o sono.

Comida chinesa

Se você tem desejo de carne de gengibre e decide pedir um delivery de comida chinesa em altas horas da noite, essa será uma noite difícil para você.

Afinal, este é outro alimento que deve ser evitado antes das 9 da noite, pois o glutamato monossódico encontrado nela vai estimular seu corpo de uma maneira similar à cafeína, trazendo dificuldades para dormir.

Não obstante, você conterá muitos carboidratos e gorduras que acabam com seus planos de dieta saudáveis. Em outras palavras, eu biscoito da sorte dirá: “Logo sua barriga vai crescer”.

Se você ainda quiser comida chinesa, peça uma pequena porção do que quiser, porém, sem molhos. Evite o glutamato monossódico e sirva com vegetais cozidos no vapor em vez de arroz branco para reduzir a contagem de carboidratos. Seu corpo te agradecerá.

Aipo

Se você está fazendo uma dieta estrita de perda de gordura, os vegetais são provavelmente o pilar do seu plano de refeições atual. Mas, um vegetal específico que você deseja evitar antes de apagar as luzes à noite é o aipo.

O aipo age como um diurético no corpo, o que significa que você faz muito xixi. Coma antes de dormir e garanta muitas idas ao banheiro.

Uma vez que o sono profundo libera uma cascata de hormônios musculares e de reparação muscular, acordar repetidamente limitará seus ganhos.

O brócolis e a couve-flor estão cheios de produtos químicos vegetais saudáveis ​​e baixos em carboidratos, tornando-os um lanche ideal durante a noite. Além disso, eles também são crocantes, assim como o aipo.

Suco de fruta

Finalmente, a última coisa a evitar após 9 da noite é suco de frutas. Eles são muito ácidos e podem causar queimaduras cardíacas.

Além do mais, os sucos de frutas contêm muitos açúcares simples, com pouca ou nenhuma fibra para permitir uma liberação de insulina medida. Os sucos de frutas criam um cenário de açúcar no sangue, o que pode ser um pesadelo durante a noite.

Portanto, ao invés de suco, opte por pedaços de fruta misturadas com ½ xícara de queijo cottage. Além de ter um baixo índice glicêmico, proporcionam a doçura necessária para matar seus desejos.

O queijo cottage fornecerá os aminoácidos de digestão lenta para seus músculos durante o período de reparação durante a noite.

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