abasteca seu corpo como uma maquina de alto desempenho

Abasteça seu corpo como uma máquina de alto desempenho!

Muitos carros hoje em dia são projetados para funcionar com combustível de baixa octanagem. Mas, assim como um carro, seu corpo corre melhor quando você lhe dá um combustível de nível superior. Escolha as melhores proteínas, carboidratos e gorduras, e transforme seu corpo numa máquina de alto desempenho!

Se você fosse um carro, que tipo de carro você seria? Você seria um carro de passeio rodando, preso numa pista lenta e esperando por uma saída? Se assim for, você pode ser capaz de subsistir com um combustível de menor grau, ou seja, os pratos muito processados ​​que contém baixos níveis nutritivos e altos níveis de fontes baratas de energia. À medida que os anos passam e as milhas se acumulam, é claro, você pode começar a se perguntar por que você nunca parece correr bem.

Mas se você gosta de levantar cargas pesadas pode querer um combustível que é um pouco mais rico – um pouco mais completo. Você pode querer priorizar os combustíveis que lhe dão quantidades adequadas de nutrientes-chave que comprovadamente mantêm o seu motor a todo vapor.

Você pode até achar graça da comparação de algo tão familiar quanto seu corpo com algo tão exótico como, digamos, um Lamborghini. Mas a verdade é que nossos corpos são muito mais complexos e bem forjados do que até mesmo os carros mais extravagantes. A última coisa que eles precisam é de comida pobre em nutrientes, cheia de açúcares e com excesso de gordura, que queima rápido inicialmente, mas depois retarda o rendimento. Nossos corpos não funcionam bem com fontes de proteína que são ricas em gorduras saturadas, o que pode levar à inflamação e retardar a nossa recuperação após o treino.

“Se o seu supermercado fosse separado em “graus” de comida, aqui está uma divisão de como seria!”

Proteína de alto grau:

  • Ovos;
  • Peito de frango ou peru;
  • Carne bovina: lombo, filé, flanco;
  • Carnes moídas magras (90/10 ou mais magro);
  • Peixe: salmão, tilápia, atum, bacalhau;
  • Mariscos: vieiras, ostras, caranguejo;Iogurte grego, queijo cottage.

Carboidratos de alto grau:

  • Vegetais;
  • Frutas;
  • Aveia;
  • Pães integrais;
  • Massa integral;
  • Arroz;
  • Cuscuz;
  • Quinoa;
  • Batatas doces.

Gorduras de alto grau:

  • Óleos: azeitona, canola, coco;
  • Nozes: nozes, amêndoas, castanhas de caju;
  • Sementes: girassol, abóbora, linhaça, chia;
  • Manteigas de amendoim: amendoim, amêndoa, caju;
  • Abacates.

Proteína de grau regular:

  • Carnes moídas gordurosas;
  • Peixe frito;
  • Asas de frango;
  • Qualquer coisa panificado ou fortemente condimentada;
  • Iogurte adoçado.

Carboidratos de grau regular:

  • Cereais açucarados
  • Bebidas açucaradas
  • Biscoitos
  • bolos
  • Sobremesas

Gorduras de grau regular:

  • Óleo vegetal;
  • Banha;
  • Gordura de bacon;
  • Assados.

Olhe para a lista que acabamos de fazer, e você verá que as proteínas de alto grau maximizam o crescimento muscular e a reparação, sem te deixar pesado com grandes quantidades de calorias extras. Carboidratos de alto grau são capazes de te fornecer uma energia duradoura através do impulso de vários nutrientes essenciais. E as gorduras de alto grau são ricas em vitaminas e minerais, e têm fortes propriedades anti-inflamatórias.

Estes são os alimentos que você deve colocar no seu “tanque”. Assim, a próxima vez que você for fazer uma visita ao supermercado, faça o máximo possível para se manter num padrão mais elevado!

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