Glucosamina e sulfato de condroitina

Glucosamina e sulfato de condroitina: quais atletas devem tomar?

Quando se fala sobre glucosamina e sulfato de condroitina, a maioria das pessoas se surpreende ao saber que essas duas substâncias naturais são benéficas para jovens e idosos.

Popularizado nos EUA como tratamentos para osteoartrite, as mesmas razões que glucosamina e condroitina funcionam para reduzir a degradação dos tecidos conjuntivos em articulações doentes e outros sintomas associados, como dor, inflamação, rigidez, fraqueza e pouca flexibilidade, é por isso que a glucosamina e condroitina trabalham juntas.

Estas duas substâncias valem a pena incluir no seu programa de suplemento diário, especialmente quando se submetem a períodos de treinamento intenso e competição atlética, ou para acelerar a recuperação de lesões relacionadas ao esporte.

Benefícios para atletas é coisa do passado

Em 1984, pesquisadores em Frankfurt, Alemanha, chamaram a atenção do mundo dos benefícios da glucosamina para curar problemas de joelho em atletas jovens. Uma condição chamada condropatia é uma desordem comum do joelho em atletas jovens. A cura desta aflição deve ser rápida para evitar o desenvolvimento de futuras doenças articulares degenerativas graves.

Depois de tomar um suplemento de glucosamina (1.500 mg por dia por alguns meses), os atletas adolescentes rapidamente se recuperaram e retornaram ao treinamento. A redução da dor no joelho foi observada em poucas semanas. Além disso, após um período de 12 meses de retorno ao treinamento, os pesquisadores observaram que os jovens atletas não experimentaram uma recorrência do problema do joelho.

Os resultados deste estudo de referência demonstraram claramente o poderoso reparo do tecido conjuntivo, a promoção do crescimento e as habilidades de manutenção dos suplementos de glucosamina para os atletas. Além disso, ajuda a prevenir futuros problemas nas articulações, incluindo o desenvolvimento da osteoartrite. Isso é muito comum entre os atletas e os fisicamente ativos.

Os estudos mais recentes mostram que a adoção de suplementos de glucosamina e condroitina ajuda a reduzir o estreitamento do espaço articular devido ao desgaste e desgaste do tecido conjuntivo, e pode até prevenir a evolução da osteoartrite em primeiro lugar. Lembre-se de que glucosamina e condroitina constroem tecidos conjuntivos, como pele, tendões, ligamentos, ossos e cartilagens, que forma a matriz envolvida na união de todo o corpo.

Glucosamina e condroitina são feitos pelo corpo semelhante a outros metabólitos, como a creatina, por exemplo, mas as pessoas ativas (especialmente atletas) criam uma demanda por essas substâncias que podem ser maiores do que o corpo pode fornecer.

O que fazer?

Tome suplementos de glucosamina e condroitina para construir e reparar tecidos conjuntivos mais rapidamente e torná-los mais fortes.

Este problema de oferta e demanda do glucosamina e condroitina é de especial preocupação para todos os atletas que sujeitam o seu corpo ao uso excessivo, também pessoas cujo trabalho é fisicamente exigente.

Na verdade, os trabalhadores físicos são realmente “atletas ocupacionais”, e precisam seguir um regime de nutrição de desempenho máximo e manutenção de uma boa saúde. As pessoas envolvidas no treinamento de resistência progressiva são especialmente suscetíveis a lesões relacionadas às articulações e ao tecido conjuntivo devido à constante desgaste da incrível força experimentada pelas articulações que é criada durante treinamento de alta intensidade.

Os benefícios que a glucosamina e condroitina têm para oferecer são óbvios para quem está interessado em construir um corpo mais forte e melhor; evitando problemas de tecido conjuntivo e articulação; e reduzindo o risco de desenvolver artrite. Alguns dos primeiros estudos sobre glucosamina e condroitina também encontraram um efeito benéfico na melhoria da função do sistema circulatório.

Quando você pensa sobre como o glucosamina e condroitina promovem o crescimento dos tecidos conectivos, isso faz todo o sentido, já que o sistema circulatório é constituído por uma alta porcentagem de tecido conjuntivo.

Mais ganhos sem dor?

Eliminar os inúmeros benefícios de tomar um suplemento de glucosamina e condroitina de alta qualidade é a redução da dor e inflamação. Os analgésicos convencionais são comuns aos atletas; anti-inflamatórios não esteroides (AINE) e medicamentos esteroides, por exemplo. A cirurgia é comumente necessária para aliviar a dor e a inflamação devido a lesões do tecido conjuntivo relacionadas ao atletismo.

Mas, a boa notícia é que, segundo relatórios de pesquisa, suplementos de glucosamina e condroitina podem reduzir a dor e a inflamação, em alguns casos de forma tão eficaz quanto o ibuprofeno, e sem os efeitos colaterais. Um bônus duplo é que a glucosamina e condroitina constroem o corpo no processo de reduzir a dor e a inflamação, fazendo o melhor dos dois mundos possíveis.

Nota: a maioria dos medicamentos anti-inflamatórios de AINE e esteroides prescritos para dor apresentam efeitos nocivos sobre o corpo com uso prolongado, o glucosamina e condroitina não possui efeitos adversos.

Aqui está um resumo do que alguns dos estudos médicos relatam sobre os inúmeros benefícios que as pessoas experimentaram com a obtenção de sulfato de glucosamina e condroitina de alta qualidade, e porque você deve considerar incluir um suplemento de glucosamina e condroitina no seu programa de nutrição atlética:

  • Melhoria da cicatrização de feridas
  • Recuperação mais rápida de lesões
  • Alívio da dor / redução nos níveis de dor
  • Redução da dor em repouso
  • Redução da sensibilidade das articulações
  • Redução no inchaço das articulações
  • Melhor desempenho físico
  • Redução dos ruídos das juntas
  • Maior flexibilidade / amplitude de movimento
  • Inibição da degradação do tecido conjuntivo
  • Estabilize a largura do espaço comum
  • Tratamento da osteoartrite
  • Melhorias de saúde conjunta
  • Síntese aprimorada de tecidos conjuntivos
  • Ajude a reduzir lesões relacionadas ao exercício
  • Redução da dor no joelho
  • Reduz a degradação dos tecidos
  • Aumenta a cicatrização e reparo ósseo
  • Melhora a aparência da pele
  • Reduz rugas na pele e linhas finas

Para os atletas de construção muscular, esses benefícios são excelentes. Se você nunca tentou tomar suplementos de glucosamina e condroitina antes, a primeira vez que os usuários tomam, notam uma melhora grande na taxa de crescimento muscular, densidade muscular e força e função das articulações. Você também deve ver melhorias em outras partes do seu corpo, pois o glucosamina e condroitina suportam o crescimento de todos os tecidos.

Por exemplo, a aparência melhorada da pele (incluindo a redução das linhas finas e as rugas), a redução da incidência e duração das lesões, a recuperação mais rápida das lesões e a melhoria geral das habilidades de movimentos do corpo, além de uma redução na dor e inflamação. As unhas ainda mais fortes e o espessamento do cabelo (os eixos, não o número de cabelos) são comumente relatados pelos usuários do glucosamina e condroitina.

O que é glucosamina?

Glicosaminoglicanos é o termo técnico usado frequentemente para descrever as substâncias que compõem a categoria de tecidos conjuntivos. Os tecidos conjuntivos em virtude de suas características físicas e químicas são uma matriz tipo gel que forma a substância terrestre do corpo.

Ela também tem uma propriedade comum de segurar água e ser lubrificante. De fato, como um lado, as propriedades lubrificantes das secreções mucosas são devidas ao presente de glucosamina ​​nesses fluidos.

Dentro do corpo, a função da glucosamina não é só para manter tudo em conjunto, mas também para fornecer amortecimento entre tecidos e estruturas, como ossos que se conectam nas juntas, e também lubrificação das partes e tecidos do corpo, além de ajudar a reter a umidade no corpo.

Tomar suplementos de glucosamina e sulfato de condroitina desempenha um papel vital na formação e manutenção dos glicosaminoglicanos do organismo.

Os glicosaminoglicanos consistem em unidades repetitivas (cadeias) de unidades de dissacarídeos menores. Algumas das principais são:

  • Sulfatos de condroitina:
    • ácido glucurônico e N-acetilgalactosamina
  • Dermatan sulfato:
    • ácido idurônico e N-acetilgalactosamina
  • Sulfato de Keratan:
    • galactose e N-acetilglucosamina
  • Heparina:
    • ácido glucurônico ou ácido idurônico e glucosamina
  • Ácido hialurônico:
    • ácido glucurônico e N-acetilglucosamina

A glucosamina é parte da maioria dos glicosaminoglicanos como glucosamina ou N-acetilglucosamina, e é utilizada para fazer outras subunidades de glucosamina , como a N-acetilgalactosamina.

O ponto desta revisão técnica do jargão ilustra que o glucosamina e condroitina trabalha de várias maneiras para estimular, apoiar produção, manutenção e reparo dos tecidos conjuntivos em seu corpo.

Pode ser novidade para alguns leitores deste blog que a glicose tenha um papel estrutural vital no organismo como precursor da glucosamina e também do ácido glucurônico, além de seu papel como nutriente produtor de energia.

Pensa-se que o passo bioquímico que converte a glicose para a glucosamina é o passo limitante na formação do tecido conjuntivo, e é por isso que a adoção de suplementos de glucosamina ajuda a melhorar a taxa de biossíntese dos tecidos conjuntivos.

Glucosamina e sulfato de condroitina

Sinergia entre glucosamina e sulfato de condroitina

Glucosamina e sulfato de condroitina foram amplamente estudados separadamente em estudos clínicos. Dezenas de estudos realizados em todo o mundo concluíram que essas duas substâncias efetivamente são efetivas por conta própria.

No entanto, a partir do jargão acima, é fácil entender como essas substâncias naturais podem ter efeitos aditivos quando tomadas em conjunto, pois sustentam a formação de vários tipos de tecidos conjuntivos de diferentes maneiras.

Embora tenha se tornado uma prática comum tomar o suplemento glucosamina e condroitina, não foi até o século 21 que os pesquisadores realmente realizaram estudos para confirmar esse efeito sinérgico.

Sim, estudos de pesquisa como o conduzido por Lippiello e colegas de trabalho em 2000, foi o primeiro a relatar que o glucosamina e condroitina em conjunto produziu maiores resultados, em seguida, glucosamina e sulfato de condroitina sozinhos.

A partir da pesquisa de Lippiello também foi determinado que, além da combinação de glucosamina e condroitina com efeito sinérgico no crescimento do tecido conjuntivo, também se observou um efeito protetor do tecido conjuntivo.

Observou-se que o sulfato de condroitina foi eficaz na inibição de enzimas, que quebraram os tecidos conjuntivos. Portanto, este efeito protetor do tecido conjuntivo faz os benefícios de tomar glucosamina e sulfato de condroitina ainda maior do que se pensava anteriormente.

Por sua vez, os Institutos Nacionais de Saúde estão atualmente realizando um estudo de pesquisa multi-centro maciço para determinar ainda mais os benefícios da glucosamina e do sulfato de condroitina. Este estudo NIH irá comparar os efeitos de tomar um placebo ou glucosamina ou sulfato de condroitina ou ambos glucosamina e condroitina, em pessoas que têm osteoartrite do joelho.

Os efeitos de tomar glucosamina e condroitina são duradouros?

A partir da pesquisa realizada com pessoas que apresentaram osteoartrite, a observação geral foi que as melhorias foram vistas começando em poucas semanas, seguiram melhorias progressivas após 3 meses e assim por diante.

Quando as pessoas pararam de tomar glucosamina e condroitina, após várias semanas os sintomas começaram a reaparecer. Quando os suplementos de glucosamina e condroitina foram retirados novamente, os sintomas novamente melhoraram.

Em relação aos atletas saudáveis ​​sem sintomas aparentes de problemas no tecido conjuntivo, atualmente não há uma tendência clara identificada sobre o que ocorre quando o glucosamina e condroitina é retirado e descontinuado.

O pensamento entre os pesquisadores é que tomar suplementos de glucosamina e condroitina pode ajudar a construir uma matriz de tecido conjuntivo mais forte, em primeiro lugar, para ajudar a melhorar a forma como o corpo desempenha e prevenir ou reduzir a ocorrência de futuras lesões e / ou desenvolvimento de artrite mais tarde.

Assim, os benefícios gerais de tomar glucosamina e condroitina para pessoas atléticas de qualquer idade, especialmente se você está sofrendo de dor ou rigidez nas articulações, incluem:

  • Maior músculo, ossos e tecidos conjuntivos;
  • Lubrificação articular melhorada;
  • Melhor hidratação de todos os tecidos;
  • Bom amortecedor e absorção de choque;
  • Aumento da força e estabilidade das juntas;
  • Redução das lesões do tecido conjuntivo ou da gravidade das lesões;
  • Pele, cabelo e unhas mais fortes e fortes;
  • Possível prevenção do desenvolvimento futuro da osteoporose, que é comum entre os atletas;

Quem deve tomar um suplemento de glucosamina e condroitina?

Para as pessoas que têm osteoartrite ou dor nas articulações, use o glucosamina e condroitina sob supervisão do médico.

Para os atletas, o uso depende da situação e do que seu orçamento permite. A recomendação padrão é não desistir de tomar seus múltiplos suplementos diários de vitaminas e minerais e proteínas; estes são os primeiros. Então, assumindo que seu orçamento permite, pessoas que nunca usaram o glucosamina e condroitina devem tentar levá-lo por 6 meses. Isso ajudará a fornecer um aumento do crescimento dos tecidos conjuntivos.

Além disso, outras vezes para incluir um suplemento glucosamina e condroitina em seu programa é durante períodos de treinamento intensivo e competição atlética; quando se recupera de uma lesão para melhorar o processo de cicatrização; e se você sentir dores e dores nas articulações do desgaste do treinamento.

Sempre consulte o seu médico para supervisionar a recuperação das lesões e para diagnosticar e tratar adequadamente sinais de lesões, que incluem dores e dores.

Tomando a glucosamina e condroitina para melhores resultados

A chave para obter os mesmos resultados relatados nos estudos científicos é usar um suplemento glucosamina e sulfato de condroitina de alta qualidade e na dosagem diária adequada. Cada um funciona separadamente, e levá-los juntos pode funcionar ainda melhor.

As doses mais eficazes relatadas nos estudos de pesquisa médica são 1.500 mg de Glucosamina e 1.200 mg de sulfato de condroitina por dia, geralmente tomadas em doses divididas; Dosagem diária total dividida em 2 ou 3 doses menores; tomado de manhã, tarde e à noite.

Note-se que doses menores de sulfato de glucosamina e condroitina podem ser benéficas para ajudar a suportar o crescimento do tecido conjuntivo de uma maneira geral. Mas as doses mais elevadas devem ser tomadas para o primeiro temporizador, e nas circunstâncias acima mencionadas de treinamento ou aflição.

Enquanto alguns resultados serão notados em apenas algumas semanas, é melhor tomar o glucosamina e condroitina por vários meses de cada vez, e prevenir ou gerenciar problemas existentes. Estudos têm rastreado o uso seguro de glucosamina e condroitina por três anos, sem efeitos secundários importantes.

Algumas vezes podem ocorrer transtornos gastrointestinais, que geralmente desaparecem por conta própria, ou tomando o suplemento de glucosamina e condroitina com as refeições. Além disso, manter uma boa hidratação com água suficiente é sempre útil.

É recomendável que você tome somente um produto de qualidade de pesquisa de alta qualidade, em cápsula, o que lhe proporcionará melhores resultados. A glucosamina de boa qualidade e o sulfato de condroitina são ingredientes caros, especialmente sulfato de condroitina. Assim, produtos com baixos preços de varejo geralmente indicam que ingredientes mais baratos foram usados ​​para fazê-los.

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