Guia de Whey: saiba como construir músculos agora mesmo!

Guia de Whey: saiba como construir músculos agora mesmo!

O pó de proteína de soro de leite é essencial para quem procura construir músculos, obter perder gordura corporal ou melhorar a saúde geral e o bem-estar. Whey faz tudo por você, por isso preparamos este Guia de Whey.

Então, como isso funciona? Qual quantidade é suficiente? Você deveria usá-lo?

Sim é a resposta para a terceira questão. Os dois primeiros, no entanto, exigirão algumas explicações. Então, vamos remover a tampa do suplemento favorito de todos e dar uma olhada nas maravilhas da proteína de soro de leite.

O que é o Whey?

O soro de leite em si é extremamente comum. Na verdade, você provavelmente usou proteína de soro de leite desde a infância. Whey é, na verdade, uma das duas proteínas encontradas no leite de vaca. A caseína representa cerca de 80 por cento das proteínas do leite e o soro de leite representa os restantes 20 por cento.

Já abriu um recipiente de iogurte e encontrou um líquido transparente flutuando no topo? Sim, isso é soro. Não vá saborear o iogurte pela colher. Esse soro de leite não é a proteína sobre a qual você já ouviu falar.

Para produzir pó de proteína de soro de leite, as coisas boas, o soro de leite primeiro precisa ser extraído do leite. Já comeu um pedaço de cheddar? Os fabricantes de queijos fazem o mesmo que os fabricantes de suplementos: eles separam o soro de leite sólido. Na verdade, muito antes de alguém entender os benefícios do soro, os fabricantes de queijos consideravam inútil e despejava toneladas pelo dreno.

Uma vez que o soro foi extraído e isolado, ele é filtrado para remover gordura e carboidratos. O que resta é a proteína que você ama. Então, quanto mais o soro é filtrado, mais puras são as proteínas.

À medida que a filtragem e o teor de proteína aumentam, os carboidratos e as gorduras diminuem. O processamento necessário para produzir proteína de soro de leite é um pouco mais avançado.

Os maravilhosos tipos de Whey

Existem basicamente três tipos principais de proteína de soro de leite. Cada um reflete um grau diferente de filtragem e processamento. Do menos processados ​​até os mais processados, os tipos de soro são:

  • Concentrado de proteína de soro de leite;
  • Isolado de proteína de soro de leite;
  • Hidrolisado de proteína de soro de leite.

O concentrado de proteína de soro passa por um processamento mínimo. Como resultado, muitas vezes é muito mais barato do que outras formas de soro, tornando-se uma boa escolha para aqueles com um orçamento.

O concentrado de proteína de soro é feito com processos de filtração suave conhecidos como micro e ultrafiltração. Esses processos criam um suplemento que é de cerca de 70-80 por cento de proteína, sendo o restante carboidratos e gorduras.

Esses processos também retém a maioria das frações peptídicas benéficas do soro, que são pequenas partículas de proteínas que desempenham várias funções no corpo. Por exemplo, os péptidos de soro fornecem benefícios antioxidantes úteis e apoiam a função imune.

O isolado de proteína de soro de leite (WPI) é mais retido em proteínas do que o concentrado. O isolamento é feito com tempos de filtração mais longos ou outros tipos de processamento, tais como microfiltração de fluxo cruzado ou cromatografia de permuta iónica. Esses métodos extravagantes fazem basicamente um pó mais protetorizado.

Claro, muitos fabricantes de proteínas combinam dois ou mesmo todos os três tipos de proteínas de soro de leite em um pó para que você se beneficie de cada forma.

Devido ao processamento adicional, o isolado de proteína de soro de leite geralmente possui concentrações de proteínas superiores a 95%. Isolate é, portanto, uma ótima escolha para quem faz dieta devido ao seu baixo teor de carboidratos e gorduras. Também é perfeito para pré e pós-treino, já que é digerido e absorvido rapidamente.

O hidrolisado de proteínas de soro de leite (WPH) é o mais altamente processado de todas as proteínas do soro. Portanto, muitas vezes é o mais caro. É produzido por colocar proteína de soro de leite através de um processo chamado hidrólise, que quebra cadeias de proteínas de soro mais longas em fragmentos peptídicos menores.

A hidrólise basicamente pre-digere proteína de soro de leite, o que torna a proteína mais fácil para o corpo utilizar. Como é quebrada e pré-digerida, o WPH é digerido e absorvido ainda mais rápido que o isolado de proteína de soro de leite, tornando-o a proteína ideal em torno de seus exercícios.

Claro, muitos fabricantes de proteínas combinam duas ou mesmo todas estas três proteínas de soro de leite em um pó para que você se beneficie de cada forma. Ao comprar um novo pó de proteína, verifique o rótulo do ingrediente antes de deixar dólares e seguir todo o soro.

Independentemente da forma que você usa, pura ou misturada, concentrada ou hidrolisada, a proteína do soro é, sem dúvida, o rei dos suplementos de proteína. Há um grande número de pesquisas que sugerem que o soro de leite é melhor para estimular a síntese de proteínas musculares – o processo que, em última análise, produz músculos maiores e mais fortes – que a soja ou a caseína.

Whey é um fantástico construtor de músculos por vários motivos. O primeiro é a sua rápida taxa de digestão. Whey é o pó de proteína digestível mais rápido que um homem pode comprar.

Guia de Whey

Uma vez que o soro de leite caia no seu esófago, seus aminoácidos – os blocos de construção de todas as proteínas – se quebram rapidamente e são absorvidos pela corrente sanguínea. Seu sangue, em seguida, escolta esses aminoácidos para o tecido muscular, onde eles podem inflamar rapidamente a síntese protéica.

Em 1997, pesquisadores franceses publicaram um estudo histórico sobre a potente capacidade de soro de leite para estimular a síntese de proteínas musculares. Os pesquisadores relataram que, quando os indivíduos consumiram uma bebida com proteína de soro de leite, a síntese protéica aumentou quase 70%.

No entanto, quando os indivíduos consumiram uma bebida de proteína de caseína, a síntese de proteína aumentou apenas 30%. Os cientistas atribuíram esse aumento dramático à rápida taxa de digestão do soro.

Além disso, o soro de leite aumenta a síntese protéica de forma eficaz porque é uma fonte extremamente rica de aminoácidos de cadeia ramificada leucina, isoleucina e valina. Leucine é o MVP real neste grupo. A pesquisa sugere que ele atua muito como a chave do seu carro, ativando o poderoso mecanismo da síntese protéica.

A proteína do soro de leite também aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido muscular, que é outro segredo para o seu poder de síntese protéica. Aumento do fluxo sanguíneo aumenta a entrega de nutrientes, incluindo glicose (energia), aminoácidos e oxigênio. Estes nutrientes suportam o crescimento muscular e estimulam a recuperação após um treino.

Ainda cético? Pesquisadores dinamarqueses descobriram que os indivíduos que tomam uma proteína de soro de soro de leite antes e depois dos exercícios durante 14 semanas aumentaram o crescimento muscular em mais de 25%, enquanto aqueles que consumiam uma bebida à base de carboidrato não viram nenhuma alteração na massa muscular.

Os sujeitos no grupo de soro de leite também aumentaram a altura de salto de agachamento, enquanto aqueles com os carboidratos não fizeram tal salto.

Claro, os dinamarqueses derrubaram a proteína contra carboidratos, mas e quanto às proteínas versus as proteínas? Um estudo australiano informou que culturistas masculinos que complementam com proteína de soro de leite enquanto seguem um programa de treinamento de peso de 10 semanas ganharam uma média de 11 quilos de músculo, enquanto aqueles que suplementam com proteína de caseína ganharam apenas 2 quilos.

Os bodybuilders que tomaram soro de leite também experimentaram maiores ganhos de força.

Combustível de queima de gordura para uma vida melhor

Whey não é apenas eficiente para o crescimento muscular; também pode suportar a perda de gordura. Na verdade, um estudo recente do USDA informou que homens e mulheres que bebem dois shakes de proteína de soro por dia durante 12 semanas (sem fazer dieta ou exercitar) perderam 5 quilos de gordura corporal, caindo uma polegada da cintura e até ganharam músculo.

Já aqueles que bebem uma quantidade similar de proteína de soja, no entanto, não viram alterações positivas na composição corporal.

Como usar o Whey?

Perguntando-se sobre como adicionar esse milagre em pó à sua dieta? Os dois momentos mais importantes para consumir proteína de soro de leite são 15-30 minutos antes do treino e dentro de 30 minutos após o treino.

Mais uma vez, isso retorna à rápida taxa de digestão do soro.

Fornecer um fluxo rápido de aminoácidos para o tecido muscular antes, durante e imediatamente após o treinamento de resistência promove o crescimento muscular máximo.

As fontes de proteína de alimentos inteiros, como peito de frango, ovos, peixe e carne bovina, não digerirão rápido o suficiente para serem benéficos durante esses tempos críticos.

Antes do treinamento com pesos, tome cerca de 10 a 20 gramas de proteína de soro de leite para aumentar a força muscular, aumentar a resistência e diminuir a queda muscular. Após seus exercícios, vá com 20-40 gramas de soro para aumentar a recuperação muscular e aumentar a síntese de proteínas musculares.

Você também deve considerar tomar 20-40 gramas de proteína de soro de leite assim que sair da cama. Isso irá parar a quebra muscular que ocorre como resultado do jejum durante a noite. Você também pode beber um soro de soro de 20 a 40 gramas como lanche entre as refeições para aumentar o crescimento muscular e suportar a perda de gordura.

Antes do treinamento com pesos, tome cerca de 10 a 20 gramas de proteína de soro de leite para aumentar a força muscular, aumentar a resistência e diminuir a queda muscular.

Não importa seus objetivos, o soro pode ajudar. É um dos primeiros suplementos que você deve considerar – se não o primeiro – ao iniciar um programa de musculação ou perda de gordura.

Para obter os resultados desejados, você não pode ignorar o treinamento, não pode esquecer a nutrição adequada ou desperdiçar seu soro.

Gostou deste nosso Guia de Whey? Como você tem usado ele? Deixe um comentário aqui neste artigo e nos conte como tem sido a sua experiência!

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