Theacrine

Theacrine: confira este guia especializado no assunto!

Um composto relativamente novo está começando a aparecer entre os produtos de treino. Oficialmente conhecido como ácido 1,3,7,9-tetrametilúrico, theacrine está ganhando popularidade devido à sua capacidade de atuar como um estimulante – sem os efeitos colaterais indesejáveis ​​habituais.

Embora menos conhecido do que a cafeína ou a creatina, a theacrine mostra algumas propriedades promissoras como ingrediente pré-treino que dá um grande impulso ao desempenho físico e mental.

O que é Theacrine?

Encontrado principalmente nas folhas da planta Camellia Assamica Var. Kucha, theacrine tem sido um componente de longa data no chá tradicional chinês conhecido como kucha, e agora aparece em bebidas pré-treino e energéticas. Isso funciona muito como a cafeína, ajudando a aumentar a energia e o desempenho ao diminuir a fadiga.

Isso evita que a dopamina seja reabsorvida depois que é liberada no cérebro. Isso faz aumentar os níveis de dopamina, o que pode aumentar os níveis de energia, melhorar o humor e proporcionar maior foco mental. Também bloqueia a adenosina, a química responsável por sentimentos de sedação e relaxamento.

Ao aumentar a dopamina e reduzir a adenosina, a alfabina aumenta a vigilância, desempenho físico, vigília e coordenação. Não é de admirar que esteja ficando mais popular!

Energia sem nervosismo

Theacrine é bom por conta própria, mas quando combinado com cafeína, o combo pode fornecer todos os maravilhosos benefícios da cafeína sem efeitos colaterais indesejados, incluindo tremores, tonturas, freqüência cardíaca elevada e pressão arterial elevada.

Os dados publicados na conferência da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva de 2017 demonstraram uma grande melhora no tempo de reação entre os jogadores de futebol depois de ter tomado uma combinação de TeaCrine, uma forma pura de theacrine e cafeína. Os pesquisadores sugeriram que os atletas pudessem manter maior foco sob fadiga por um período mais longo ao combinar os dois ingredientes.

Além de abastecer o esforço físico, a aletria também oferece um aumento suave da energia que pode ajudar a aumentar o poder cerebral. Quando combinado com cafeína, a vitamina pode facilitar a concentração na tarefa em questão e ajudar a reduzir a fadiga mental. Os dados publicados no Journal of Nutrients demonstraram melhorias nos sentimentos de atenção, alerta e foco após a suplementação com TeaCrine e cafeína.

Já um estudo de 2014 mostrou que uma única dose de 200 miligramas de TeaCrine melhorou significativamente a energia e diminuiu a fadiga. Quando tomados durante sete dias, os participantes observaram melhorias na energia, fadiga, concentração, ansiedade e motivação para o exercício.

Theacrine é melhor do que a cafeína?

As propriedades estimulantes da cafeína podem tornar difícil diminuir a velocidade ou adormecer após um treino na noite da noite. Mas theacrine é mais gentil, ajudando seu corpo a retornar a um estado de calma após o uso.

Ainda melhor, é improvável que você tenha que continuar ajustando a sua dose de theacrine ao longo do tempo. Em contraste, quanto mais você tomar produtos que contenham cafeína, mais seu corpo fica habituado a isso. Você deve tomar mais e mais para produzir o mesmo nível de estimulação.

Theacrine não parece funcionar da mesma maneira. Um estudo de 2016 mostrou que os participantes que tomaram 300 miligramas de theacrine por 60 dias consecutivos não mostraram sinais de se acostumar. Estudos de duração prolongada são necessários, mas pesquisas até agora sugerem que sua primeira dose de theacrine produziria o mesmo efeito que seu 200th!

A melhor maneira de complementar com Theacrine

Você encontrará cada vez mais theacrine como parte das fórmulas pré-treino e queimador de gordura, muitas vezes sob o nome de TeaCrine ou TeaCor. Ele funciona bem com outros ingredientes comuns relacionados ao desempenho, como a creatina, aminoácidos de cadeia ramificada, cafeína e beta-alanina, tornando-o o complemento perfeito para sua pilha de suplementos.

Em um pré-treino, você pode ver isso administrado em qualquer lugar entre 50-200 miligramas, muitas vezes combinado com cafeína. O Theacrine pode ser tomado sozinho em forma de pílula ou, mais comumente, sob o nome de TeaCrine. Se você toma uma forma de pílula ou pó, é melhor levá-lo 30-45 minutos antes do treino.

Theacrine pode melhorar e ampliar os efeitos da cafeína, permitindo que você use 150 miligramas de cafeína ou menos e ainda obter um forte impulso energético. Esta é uma ótima notícia para qualquer pessoa sensível aos efeitos colaterais da cafeína ou que quer controlar o consumo diário de cafeína.

Tal como acontece com qualquer novo suplemento, tome a tetacrina com a menor dose possível antes de saltar para doses mais elevadas.

Enquanto a theacrine abriu caminho para o mundo dos suplementos, você ainda pode consumi-lo da maneira que tem sido durante séculos, como chá kucha. Devido ao sabor desagradável e amargo do chá, talvez seja necessário comprá-lo on-line ou em uma loja de chá especial.

E se você já tomou theacrine, deixe um comentário neste artigo dizendo como foi a sua experiência.

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