tipos de pães

3 tipos de pães que não podem faltar no seu dia a dia

O pão é um alimento básico diário para milhões de pessoas. Sem dúvida, ele pode servir como uma forma conveniente de obter os carboidratos que você precisa para alimentar seus exercícios. E se você escolhe os tipos de pães cuidadosamente, também pode infundir sua dieta com uma variedade de nutrientes vitais que seu corpo ativo anseia.

A chave é escolher os tipos mais saudáveis de pães ​​que não acabarão presos à sua cintura. De qualquer maneira, você corta, os seguintes pães podem se tornar sua plataforma preferida para tudo, desde sanduíches até torradas.

Pão de grão germinado

A maioria dos pães são cozidos a partir de grãos de trigo que foram moídos em farinha. Eles são feitos de grãos integrais, como aveia, trigo integral e cevada autorizados a germinar, ou brotar, nos estágios iniciais de uma nova planta antes de serem destruídos. Esta abordagem torna o pão muito mais saudável e muitas vezes mais saboroso.

O processo de germinação de grãos dá ao pão um sabor mais saboroso, mas também parece minimizar a presença de ácido fítico. O consumo de pão que contém menos ácido fítico torna mais fácil o seu corpo absorver nutrientes como o zinco e o magnésio encontrados no grão.

Na verdade, a pesquisa descobriu que o processo de brotação pode aumentar os níveis de fibra, folato e antioxidantes-chave disponíveis no grão. Comer pão de grão germinado também pode resultar em um aumento mais baixo do açúcar no sangue em comparação com outros pães , como pão de 11 grãos e pão branco.

A germinação dos grãos também parece reduzir a presença de oligossacarídeos, um grupo de carboidratos que podem ser difíceis de digerir, levando a gases e inchaço. Os grãos de grãos germinados também tendem a ter menos açúcar e mais proteínas do que as suas contrapartes não germinadas.

Muitos pães germinados são feitos sem conservantes e tendem a estragar-se mais rápido do que o pão normal, então busque-os nas partes congeladas ou refrigeradas de mercearias. Procure pães feitos com a maioria dos grãos germinados. Todos incluirão grãos inteiros, uma vez que não pode germinar grãos refinados. Alguns pães germinados também contêm adições saudáveis, como legumes, sementes de girassol e linho.

Pães ferrosos

Fazer um pedaço de pão ferroso envolve a antiga tradição de cozimento de usar um iniciador rico em bactérias para fermentar a massa. A fermentação dá a esse pão sua espiga notável e algumas vantagens importantes para a saúde.

Em comparação com o pão fermentado, o pão ferroso pode resultar em uma resposta de glicose no sangue pós-refeição mais baixa. Pesquisadores canadenses descobriram que o consumo de 50 gramas de carboidratos a partir de pão de fermento branco resultou em menos um aumento de glicose no sangue pós-refeição do que o pão de trigo integral não ferroso.

Este aumento mais baixo parece ser causado pelo processo de fermentação bacteriana, que também retarda a digestão e diminui a quantidade de glúten presente no produto final, tornando o pão ferroso potencialmente mais fácil para algumas pessoas digerir.

Pães livres de glúten

Não faz muito tempo que o pão livre de glúten tinha gosto ruim e preço caro. A maioria dos pães sem glúten geralmente eram feitos com carboidratos muito refinados, como farinha de arroz e amido de batata.

Mas como a alimentação sem glúten tornou-se dominante, mais marcas estão trabalhando mais para fazer pães que realmente sabem bem e fornecem um complemento saudável de nutrientes. Em vez de processar grãos tradicionais para remover glúten, as marcas agora usam grãos integrais nutritivos e sem glúten, incluindo farinha de arroz integral, trigo sarraceno, teff, quinoa, milheto, amaranto e sorgo.

Por exemplo: Teff, um grão da Etiópia, é mais rico em ferro que o trigo, enquanto o quinoa, originalmente dos Andes, fornece proteínas de maior qualidade. As marcas sem glúten experimentam outros complementos saudáveis, como sementes de chia, linho e inulina para um tiro de fibra extra.

Você também pode consumir pães sem glúten feitos com farinha de amêndoa que fornecem muitas proteínas e gorduras saudáveis.

Gostou deste artigo sobre tipos de pães? Quer receber dicas assim no seu e-mail? Então, assine a nossa newsletter!

Posts populares com esse assunto